quinta-feira, 16 de maio de 2013

Homeopatia SIM!

Aos que me conhecem, não é segredo que sou fã da homeopatia. Sem radicalismos, mas tendo em vista as experiências que vivenciei e acompanhei, a homeopatia é a melhor alternativa em diversos casos, principalmente quando se fala em CÂNCER.

Fico chateada ao perceber que um dono muito provavelmente poderia salvar a vida do seu bicho, mas não o fez. Chateada por nunca ter me perguntado, por apenas mandar a triste notícia da precoce morte. Ou não só triste, mas frustrada, quando é solicitada minha orientação mas a pessoa não acredita, não confia, sei lá.... nem ao menos tenta dar uma chance.

Eu não vou parar de orientar porque qualquer vida salva valerá todo o tempo que perdi com quem não me deu ouvidos. É muitíssimo comum me pedirem orientação em casos graves, muitas vezes terminais. Eu imediatamente e com convicção indico a homeopatia, mas a resposta quase sempre é "vou ver, obrigado" ou então "vou esperar, depois da cirurgia vou ver o que faço".
Comumente, em pouco tempo fico sabendo da morte do animal e me informando melhor, o homeopata que indiquei não foi consultado coisa nenhuma.

Sinceramente não sei qual a expectativa da pessoa! Vejo que muitos não estão interessados em alternativas, gostariam é de ouvir o que querem, que o protocolo proposto (quase sempre cirúrgico, acompanhado de uma porrada de medicações fortíssimas e cheias de efeitos colaterais) é o melhor, mas eu felizmente não tenho motivos pra iludir ninguém.

Eu já sofri o suficiente ao acompanhar a evolução de um maldito câncer de mama da minha primeira dobermann, a Suzy, há cerca de 16 anos. Ela passou por cirurgia para retirada de cadeia mamária, uma cirurgia muito agressiva e com um pós operatório horroroso, dolorido, sofrido demais. Passada a cirurgia, o câncer voltou mais agressivo, devastador. Metástases, pulmões calcificando, dias contados, não havia tempo para tentar quimioterapia. E foi aí que a alopata (que até hoje é uma das médicas 'oficiais' dos meus bichos) se tornou um anjo: me explicou a gravidade da situação, que não havia mais recursos disponíveis na alopatia, e que me restava tentar algum tratamento alternativo. Uma das sugestões foi a homeopatia, que eu não conhecia até então. A Suzy era minha vida, ela tinha apenas 4 pra 5 anos e pra mim era inaceitável que depois de tanto sofrimento com a cirurgia, ela perdesse a batalha.

Uma amiga veterinária me indicou uma vet homeopata experiente, que havia recuperado seu Boxer das sequelas de um AVC, e lá fui eu com a Suzy para uma consulta, minha última esperança. Até hoje a maioria das pessoas procura a homeopatia somente quando não há mais o que fazer e quando as demais alternativas foram esgotadas - isso quando procuram.

Eu lembro perfeitamente de específicas 5 palavras que ouvi nessa primeira consulta: "ela não vai morrer disso". A Dra. Maria do Carmo tinha razão! A resposta ao tratamento homeopático foi incrível. Era possível sentir o tumor regredindo através de palpação, e em pouco tempo era nada mais que um pequeno nódulo próximo da virilha, molinho, e se manteve assim, inofensivo. Com a homeopatia descobri que a agressiva cirurgia pela qual ela passou era desnecessária. Quando estabilizou e não existia mais risco, Suzy tinha retorno semestralmente para acompanhamento e todo ano fazíamos exames para ver seus pulmões e demais órgãos vitais. Com o tratamento homeopático (sem qualquer outra medicação) o câncer regrediu e nunca mais nos incomodou. Ela virou estrelinha aos 11 anos (6 anos depois) por insuficiência cardiorrespiratória.

Desde então usei homeopatia diversas vezes. Só não tive êxito em casos que não foi possível diagnosticar o problema a tempo e já era realmente tarde demais ao procurar a homeopatia (órgão vital em falência, por exemplo). Homeopatia não é mágica, é medicina, é ciência.

Acompanhei casos de sucesso, de pessoas que seguiram minha indicação e procuraram um bom vet homeopata. Vi osteossarcomas "sumirem", tetraplégicos voltarem a andar e correr, e até filhote com infecção generalizada (sem resposta a antibiótico nenhum) sobreviver sem quaisquer danos. É impressionante, é poderoso, e está ao alcance de todos.

Me formei em Medicina Veterinária no ano passado e estou cursando pós-graduação em Homeopatia com o maior orgulho do mundo. A cada bicho desenganado, condenado à morte, que eu vejo reagir e se curar com a homeopatia, mais eu tenho certeza de que é isso que eu quero fazer. Como disse um professor na minha última aula: "Desista do médico, não da homeopatia. Ela funciona, e rápido!".

Fica aqui o meu pedido pra que você se liberte de pré-conceitos e dê uma chance pro seu bicho viver mais e melhor. Homeopatia não é superstição, não é bruxaria, não é mágica e NÃO DEMORA. Quem não pode demorar pra procurar ajuda é você!

As veterinárias homeopatas que melhor conheço e que tratam meus bichos são as fantásticas:

A quem tem curiosidade sobre a homeopatia, vale a pena assistir essa entrevista com o super veterinário homeopata Prof. Nilson Benites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário