domingo, 2 de outubro de 2011

Diário Alemanha 2011 - Dia 33

Acordamos cedo como de costume, fomos tomar café e logo depois fomos direto pro estádio. Chegamos por volta das 8:00h. Meu faro era as 10:00h, então tínhamos que estar no ponto de encontro as 9:00h. Deu tempo de assistir algumas obediências e conversarmos rapidamente com alguns colegas.
As 9:30h o carro que leva os competidores pro campo de faro saiu e fomos logo atrás. Dirigimos 22km até o local do faro. Algumas pistas estavam na terra arada e outras em terra arada com um pouco de grama. Quem pegou a parte que havia um pouco de grama teve um melhor solo, pois a grama reteve o orvalho. Já na parte de terra arada sem vegetação alguma a terra estava completamente seca e quando andávamos subia bastante pó. Fui o segundo competidor a entrar e minha pista de faro não tinha qualquer vegetação, apenas terra. De todo modo correu tudo perfeitamente bem, perdi apenas 2 pontos no primeiro ângulo, onde o Arco cheirou pra direita e o ângulo estava a esquerda, porém voltou rapidamente e entrou na segunda reta sem errar mais nada. As indicações de objetos também foram perfeitas. Resultado final do faro 98 pontos, qualificação excelente!
Obrigado a Kathleen e Ceará que marcaram pistas pra mim no Brasil e ao Leandro e Melissa que marcaram as pistas pra mim na Europa, durante os treinos que fizemos aqui.
No resultado final nos classificamos muito bem, ficamos em 7º lugar com o total de 280 pontos, A (faro): 98 - B (obediência): 85 - C (proteção): 97.

O melhor de tudo foi ter conseguido a melhor proteção do campeonato! Inédito para o Brasil em um campeonato internacional, ainda mais na Alemanha!

Vou terminar esse diário agradecendo ao meu amigo e parceiro, o mais importante de todos: Obrigado, Arco! Você ficará em minha memória pra sempre, como parceiro de competição e cão perfeito para proteção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário