sábado, 3 de setembro de 2011

Diário Alemanha 2011 - Dia 4

Logo cedo fomos fazer faro em um campo bem arenoso. Arco foi bem novamente.
Após o faro fomos em um campo gramado pra treinar faro com o Prinz. Ele está aprendendo com facilidade, claro, o campo limpo e macio daqui da Alemanha ajuda bastante rs. Voltamos para o hotel, descansamos um pouco e no final do dia fomos treinar proteção com o Jan Skogster, junto com o pessoal do time finlandês.
Arco se perdeu um pouco nas batidas de barraca pois o campo era pequeno, com barracas bem paralelas umas das outras, e pra piorar tinha barreira e rampa fixa no meio do campo. De todo modo os cães da Finlândia cometeram os mesmos erros, então foi culpa do campo mesmo.
Parece que vão usar uma luva super mole no dia da prova. Isso não é certeza, mas pode ser que aconteça. Ao contrário do que as pessoas pensam isso não facilita em nada, pois me mostraram uma luva mole demais, arredondada, que amassa como se fosse um travesseiro de gente, bem macio. Com isso o cachorro tende a mastigar um pouco, e se morder errado a situação piora, pois ele não da pra acertar a mordida. Acho que muitos cães terão problemas com isso. Todo mundo está esperando que não usem uma luva dessas, mas se tratando de Alemanha tudo é esperado na parte de proteção.
No final do treino o Jan me mostrou a fêmea Malinois que ele trouxe pra mim da Finlândia. Brincou um pouco com ela com uma salsichinha, tem uma mordida muito legal, bem estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário