quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Diário Alemanha 2011 - Dia 2

De ontem pra hoje a noite foi curta. Fomos dormir tarde e acordamos as 7:00h da manhã porque tínhamos bastante coisa pra organizar por aqui.
Tomamos o café da manhã no hotel mesmo e saimos para passear com os cães. Depois fomos até Rheine (não estamos em Rheine, estamos em uma cidade próxima), procurar bota (galocha) para poder fazer faro na terra arada. Parece brincadeira, mas ficamos mais ou menos 3 horas procurando uma loja que vendesse uma simples bota. Nenhuma das pessoas que pedimos informação sabia dizer onde poderíamos comprar. No final, depois de mais ou menos 3 horas procurando em tudo quanto é lugar, achamos uma loja que tinha.
Entramos em algumas lojas especializadas em jardinagem (aqui tem muitas), e algumas de ferramentas. É de impressionar qualquer um a quantidade de ferramentas que eles têm por aqui, tem de todo tipo e tamanho. O mais impressionante é o preço, você pode comprar uma boa lavadora de pressão por 250 euros, que no Brasil custa 1300 reais. Nesse tipo de loja a gente encontra coisas boas e por um preço muito bom, como por exemplo, furadeira, jogos de chave de fenda, serra de bancada, enfim, tudo!
Depois desse "pequeno passeio" fomos almoçar, no Burger King, é claro rs. Outro problema que temos aqui é que apesar de ser Alemanha, muita gente não fala inglês, e como de costume tivemos alguns problemas pra pedir os lanches, pois nem o Leando M. nem eu comemos lanche do jeito que vem no menu original. E pra explicar o que era pra tirar hehehe...
Final do dia fomos treinar faro pela primeira vez com o Arco. Aqui tem bastante terra arada, porém não é muito fácil achar um local pra estacionar a van, pois esses campos normalmente ficam na beira das estradas, que não têm acostamento ou ruas menores que saiam delas.
Achamos um campo do jeito que eu queria, com terreno mais duro e seco, além de torrões grandes de terra, o que deixa tudo mais difícil, porque ao pisar não fica marca no chão. Bom, quanto ao faro em si, correu tudo bem, não tivemos nenhum tipo de problema.
Depois do faro, Leandro M. aproveitou pra brincar um pouco com o cachorro dele e em seguida fomos ao mercado comprar comida pra refeição diária dos cães. Ontem eles comeram frango e hoje comeram carne de porco e frango também.
Antes da refeição deles, paramos em um pequeno parque que tem aqui perto do hotel para eu poder treinar um pouco de obediência com o Arco. Foi tudo ok, sem nenhum problema também.
Terminamos o dia com um jantar bem melhor do que o lanche costumeiro. Comi frango grelhado e batata frita e o Leandro M. comeu uma lasanha.
Ah, na estrada tiramos foto de um carro do google, que faz filmagem e fotografa as ruas e casas da cidade para o google maps. Vocês podem ver o "mecanismo" de foto acoplado ao carro deles abaixo.

Prinz
Arco

Nenhum comentário:

Postar um comentário