domingo, 18 de setembro de 2011

Diário Alemanha 2011 - Dia 19

Levantamos as 5:00h da manhã para irmos para Geseke na Alemanha, assistir o campeonato alemão de trabalho da raça dobermann.
Vimos algumas obediências muito boas e proteções também. O faro foi ontem e por isso não vimos.
Destaque para o cão Buma na seção de obediência. Ficou com 95 pontos mas eu acho que merecia mais que isso. A obediência foi realmente excelente. Na proteção ele ficou com 90 pontos pois não mordeu muito bem.
Na proteção vi 3 cães muito bons, Oscar v Aurachgrund, Enrico v Ferrenberg e Dexter v Maindreieck. Não consegui ver todos os cães, mas dos que vi esses foram os melhores. O Dexter teve problemas com a batida de barracas mas no resto foi muito bem, gostei bastante das mordidas.
Os 3 cães que comentei que gostei da proteção são 100% linha de trabalho.
Acho que, para a quantidade de criadores de dobermann, a raça está muito bem na parte de temperamento, mas vale lembrar que 90% dos cães, ou mais, que participaram da prova eram de linhagem de trabalho. Nem todo dobermann europeu é de linha de trabalho como as pessoas pensam, sendo que a maioria é de linha de estrutura/exposição.
No Brasil nós somos os únicos a ter dobermann 100% linha de trabalho atualmente. Apenas duas outras pessoas têm fêmeas 100% linha de trabalho, importadas por nós.

Agora no fim do dia voltamos para nossa casa na Bélgica. Soltamos os cães no bosque novamente e estamos descansando da viagem que foi um pouco longa, 600km ida e volta. Aproveitei o passeio com o Arco para fazer um pouco de obediência e foi legal, estou usando umas dicas que o Jan Skogster me passou. Vamos ver se vai funcionar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário