sábado, 10 de setembro de 2011

Diário Alemanha 2011 - Dia 11

Hoje fiz a seção de obediência. Estava bem mais quente do que nos dias anteriores o que não me ajudou muito. Acabei fazendo uma condução ruim, o Arco estava desatento e foi aí onde perdi mais pontos. No restante dos exercícios acho que ele fez mais ou menos o esperado.
No final recebi 81 pontos. Tentei fazer a minha parte e fiz o que pude.
Nós vamos continuar por aqui treinando para o ISP que provavelmente será a última prova do Arco, pelo menos internacionalmente. No ano que vem, na época dos campeonatos internacionais, o Arco estará com quase 8 anos de idade e acho que está na hora de parar, dar descanso à ele. Além de que existem outros cães no Brasil melhor preparados e mais novos que ele para representar o país. Desejo boa sorte aos participantes do ano que vem e espero ver outras raças além do pastor alemão participando.
Obrigado a quem acompanhou e torceu por nós.
Continuarei escrevendo no diário como as coisas estão indo.

Preciso agradecer especialmente a minha esposa, Kathleen, que está em casa cuidando dos cães sozinha e ainda tendo que ir pra faculdade. E agradecer também ao Leandro Magalhães que está aqui me auxiliando em tudo que preciso. Agradecer ao pessoal do meu grupo de treino e ao meu figurante João Batista.

Cristine finalizou bem fazendo 87 na proteção. Deixo aqui meus parabéns à ela por ter ido super bem, pela coragem de vir sozinha pra cá e ficar treinando por 1 mês (muita gente pensa que é fácil mas não é) e por ter representado bem o país em um campeonato desse porte. Que os brasileiros continuem indo cada vez melhor e que criem cada vez melhores cães, sendo que o Luger é um cão de criação nacional e foi treinado no Brasil.

Abraço à todos, e até o ISP!

Nenhum comentário:

Postar um comentário